Musculação emagrece

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Esse é um assunto muito contraditório, pois algumas pessoas dizem que musculação emagrece outras dizem que não. De fato fazendo musculação você pode sim emagrecer, porém a musculação não é o ideal para quem deseja emagrecer rapidamente.

Se você deseja emagrecer o ideal é que você faça algum exercício aeróbico, pois assim seu emagrecimento acontecerá mais rapidamente. A musculação é recomendada para pessoas que desejam ganhar peso, para quem deseja ganhar músculos.

Fato é que a musculação acelera seu metabolismo, e quanto mais músculos o seu corpo tem mais calorias por dia ele irá consumir. Com uma boa dieta e treinando adequadamente é possível emagrecer sim.

Agora se você deseja emagrecer mais rapidamente eu recomendo a você que faça alguma atividade aeróbica e tenha hábitos alimentares saudáveis. Alimentando-se corretamente e praticando alguma atividade aeróbica você não precisara fazer qualquer tipo de dieta e ainda assim irá emagrecer.



Quanto à musculação você pode fazer para desenvolver seus músculos e acelerar seu metabolismo, vale lembrar que quanto mais desenvolvida for sua musculatura mais caloria seu corpo vai queimar. É simples caloria = energia, A musculatura desenvolvida precisa de mais combustível para fazer essas atividades, portanto, queima mais calorias.



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12 Comentários

  1. Não concordo com a matéria.
    Claro que quando se fala em perder calorias, logo vêm à cabeça os exercícios aeróbicos. E isso não está errado. Mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. Uma aula de spinning, por exemplo, queima cerca de 700 calorias, enquanto uma série de 60 minutos de musculação detona umas 400. Até aí, nenhuma novidade. A grande sacada é que, dependendo da intensidade e da maneira que as séries de exercícios são programadas, a musculação pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbios. Ok, abraço !!

  2. quais os exercicios de musculação adequado para quem quer perder peso.
    por favora mande a resposta. tbm desejo saber

  3. eu trabalho com musculação, e os meus clientes quando estão gordo, eu consigo emagrecer eles com musculaçao! eu posso provar, e a musculçao, serve tanto para ganhar massa muscular, quanto para emagrecer. esse negocio da musculação servir só pra ganhar musculos é coisa do passado, e professor que não sabe emagrecer seu aluno com musculação, esse prof. tem que se reciclar!

  4. o emagrecimento ñ depende de musculação e nem de trabalhos aeróbicos, e sim, é consumir menos calorias e perder mais! a musculação ajuda a perder acelerando o metabolismo! assim a queima de gordura almenta. eu conheço gengte que nunca foi numa academia, e perdeu 38 kilos em 6 meses! é lógico qua a musculação, modela o corpo, aumenta a massa muscular, e pode usar a gordura como fonte de energia para ganhar musculos! na verdade, a musculação é a fonte da juventude mais a propiada hoje em dia se for trabalhada com sabedoria.

  5. GOSTARIA DE SABER QUAL A SERIE ADEQUADA PARA PERDER PESO NA MUSCULAÇÃO ? MALHO TODOS OS DIAS FAÇO 30 MIN DE AEROBICO E 60 A 70 MIN DE MUSCULAÇÃO ,PEÇO AJUDA PRECISO SABER SE O MEU TREINAMENTO TA CERTO ? PESO 63 K E ALTURA 1,61

  6. peterson delatesta on

    esse negócio de que musculação só ganha peso não é verdade pois eu entrei na academia com bastante gorduras localizadas e atravéz de uma dieta saudavel com duração de dois meses eusó não perdi o peso como consegui algumas definições salientes em meus musculos e isto depende da aplicação do professor e aluno tambem

  7. peterson delatesta on

    esse negócio de que musculação só ganha peso não é verdade pois eu entrei na academia com bastante gorduras localizadas e atravéz de uma dieta saudavel com duração de dois meses eusó não perdi o peso como consegui algumas definições salientes em meus musculos e isto depende da aplicação do professor e aluno tambem

  8. O melhor para emagrecer é mesclar o treino de musculação com o aeróbico.
    A cada 2 exercícios de musculação (com 3 séries de 12-15 cada) vá para a esteira e faça 5 minutos de corrida em ritmo moderado: 7,5 a 9 km/h.
    Depois de um mês fazendo esse treino 3 vezes por semana (e correndo/caminhando 40 minutos nos demais dias da semana, com 1 dia de intervalo) não tem quem não emagreça. O metabolismo fica ultra acelerado.

    Logicamente a alimentação também é parte importantíssima do processo: mta fruta, legumes e grãos. A carne também é importante e deve consumida todos os dias, obviamente sem exageros (1 filé de 200gr por dia é suficiente para quem não quiser ganhar muito músculo).
    Para quem não come carne (vermelha ou branca) o ovo é uma ótima opção para a ingestão de proteínas, mas use as claras e descarte as gemas. É nela que está toda a gordura.

    O terceiro e ultimo ponto crucial para a perda de peso é a água. Beba 2 a 3 litros por dia. Muita gente acha que esta gorda mas na verdade está com retenção. A água tesentoxica, desincha, tira a fome e acreditem: se bebida bem gelatinha acelera o metabolismo.

  9. já entrei e sai de academias algumas vezes porque nunca tive o resultado que eu queria, quero perder peso e depois definir o corpo, mas sempre começo a criar músculos e continuo acima do peso, me mande uma série boa onde o foco principal seria perder peso, por favor, o mais rápido possível

  10. Eu faço musculação a quase 5 meses mais n perdi nda de peso quase maximo 5 kilos Oo

    eu gostaria de perder 15

    tenho 1.86 de altura e peso 90 kilos

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