As proteínas são grandes aliadas quando o assunto é emagrecimento. Mas, você sabe o real motivo disso? Simples, alimentos à base de proteína – ao contrário dos carboidratos comuns – demoram mais tempo para serem digeridos, aumentando a sensação de saciedade. Além disso, as proteínas ajudam na obtenção de massa magra em nosso corpo. Principalmente quando aliadas a exercícios físicos, o que também ajuda na definição e tonificação dos músculos. E é esses são apenas alguns benefícios das proteínas para a perda de peso. Nesse artigo vamos mostrar um pouco mais sobre esse assunto.

Benefícios da proteína em sua dieta e reeducação alimentar

 Confira uma lista com os principais benefícios das proteínas para a perda de peso. Utilizar alimentos proteicos pode turbinar a sua dieta para perda de peso e ganha de massa muscular.

  1. Aumenta a saciedade- como citamos acima, um dos maiores benefícios das proteínas na perda de peso está no fator saciedade. Por demorar mais que alimentos ricos em carboidratos para serem eliminados por nosso sistema digestório, alimentos como: as carnes magras, peixes ovos, iogurtes zero, queijo, leite e etc. nos dão a sensação de estômago cheio e demoram um pouco mais para serem metabolizadas.
  2. Ajuda a evitar alterações hormonais – alterações hormonais incomodam muito, principalmente o público feminino. As alterações geradas pela disfunção hormonal atingem o humor. Para a mulher fica pior no período menstrual, o que acaba gerando nervosismo extremo e até mesmo uma leve depressão. Isso causa enorme desconforto e a mulher acaba descontando tudo em uma alimentação errada. Essa bola de neve acarreta o ganho de peso. Mas, consumir proteínas pode te ajudar a perder peso e a diminuir essas más sensações.
  3. Melhora o sistema imunológico – quando ingerimos uma quantidade de proteínas maior que os carboidratos, nosso corpo fica mais forte. Temos menos probabilidade de sentir fraquezas e consequentemente nosso sistema imunológico melhora.  Isso evita que possamos contrair diversos tipos de doenças. Um corpo saudável nos deixa mais dispostos para suportar dietas e exercícios diários. Podemos dizer que é um dos principais benefícios das proteínas para a perda de peso, emagrecer e ter saúde ao mesmo tempo.
  4. O efeito termogênico – entre os principais benefícios das proteínas para a perda de peso está a ação de uma substância que existe nesses alimentos que capaz de aumentar a temperatura central. O que consequentemente aumenta a queima de calorias. Mesmo que você esteja em repouso continuará queimando calorias. Este efeito também ocorre nos chás termogênicos. Esquentam a temperatura corporal para eliminar calorias extras e ajudar a equilibrar peso o corpóreo.
  5. Construção de massa muscular – seja ingerida em alimentos ou até mesmo em suplementos, a proteína é o maior aliado para aqueles que querem ganhar músculos ou definir o corpo. Aumentar o consumo desse nutriente é comum de por pessoas que frequentam academias e adeptos da onda fitness. A batata doce e frango são presentes nos cardápios diários e aliados a exercícios físicos garantem uma definição e tonificação para um corpo mais bonito e saudável.

Como você pode perceber, consumir proteínas para a perda de peso gera um resultado eficaz! Mas, não é só isso. As proteínas também ajudam a melhorar o sistema imunológico – o que é extremamente importante para evitar doenças que podem nos atingir quando estamos fragilizados. Por isso, incluía muita proteína em seu cardápio e boa sorte em seu processo de emagrecimento!

Esperamos que esse artigo ajude você a montar um cardápio de perda de peso e ganho de massa muscular! Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto deixe um comentário.

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