Ficar com a barriga super sarada e sequinha é o sonho de todo mundo. Mas saiba que isso é possível e não é necessário que você passe fome para isto.

Para emagrecer e   perder a barriga sem dificuldades basta seguir algumas regrinhas básicas. São dicas super fáceis de seguir e que vão te deixar com a barriga retinha do jeitinho que você sonha.

Então prepare-se para as 5 dicas  que vão fazer você ficar magrinha, elegante e feliz.

Dica nº 1 – Para emagrecer e perder barriga escolha com cuidado o que vai comer.

Alguns alimentos permanecem muito tempo no intestino e demoram a serem digeridos. Isto faz com que ocorra fermentação e a barriga fica estufada. O ideal são alimentos que passem rapidinho pelo intestino. São as verduras cheias de fibras, frutas e grãos integrais.

Dica nº 2 – Uma dieta rica em fibras e água contribui para emagrecer e perder barriga.

Faça uma alimentação rica em fibras. Mas, não é só isso. É preciso beber pelo menos 2 litros de água por dia para que o efeito desejado aconteça.

A ação emagrecer das fibras depende da água que você ingere. A água se junta à fibra em seu intestino e formam um gel. Este gel tem a capacidade de atrair as moléculas de gorduras e o excesso de açúcar e com ajuda da água tudo é empurrado para fora e eliminado pelas fezes.

Isto melhora o trânsito intestinal, promove a sensação de saciedade, faz emagrecer e reduzir a barriga. Mas fique atenta, pois a quantidade de fibras que você ingerir não deve passar de 30g por dia. Organize sua alimentação acrescentando a fibra aos poucos até que seu organismo se adapte a elas.

O excesso de fibras ingerido de uma hora para outra e sem aumentar o consumo de água pode te impedir de perder barriga, causar cólicas e distensão do abdome.

Dica n° 3- Chás para perder a barriga e emagrecer.

Inclua em sua dieta diária o uso de chás emagrecedores. Alguns são excelentes auxiliares para perder a barriga e emagrecer. Podemos citar por exemplo dois chás excelentes aliados do emagrecimento:

  • Chá de Hibisco- Este chá ajuda a eliminar gordura da barriga e dos quadris. Ele contribui para retardar o amadurecimento das células adiposas evitando que se transformem em células armazenadoras de gordura. E por isto ajuda no Além disso ele possui ação diurética, reduz a pressão alta e o colesterol.
  • Chá verde- Este chá é um dos mais usados nas dietas de emagrecimento com excelentes resultados. Ele é capaz de estimular a quebra de moléculas de gordura, reduzindo também seu armazenamento.

Dica nº 4-  Cuidado com alimentos que não deixam perder barriga e emagrecer.

4- Esta é uma dica essencial para você que pretende perder barriga e emagrecer.  Aqui estão listados alimentos que você deve evitar a todo custo. Eles provocam o inchaço e estufamento da barriga. Portanto, se você quer mesmo emagrecer dê um basta neste alimentos:

  • Refrigerantes e bebidas com gás- Estas bebidas não são recomendadas, pois descontrolam a flora intestinal e causam estufamento da
  • Carne vermelha em excesso- As carnes vermelhas demoram a serem digeridas. Permanecendo por mais tempo no organismo elas acabam provocando aumento da
  • Alimentos com farinha branca, doces, biscoitos recheados. – Estes são alimentos com alto índice glicêmico. Engordam principalmente na região da barriga.
  • Alimentos embutidos como salames, salsichas, etc- Eles possuem alto teor de sódio que causam retenção de líquidos e inchaço.

Dica n° 5- Para emagrecer e perder barriga, não pare! – Mexa-se!

Inúmeros estudos apontam o exercício físico como companheiro principal do controle alimentar quando se deseja emagrecer. Incluir atividade física em seu cotidiano é essencial para perder peso e para reduzir gordura abdominal.  A dupla atividade física e dieta balanceada dão um show na questão do emagrecimento.

Juntos eles conseguem manter a massa muscular magra tão importante para a redução e manutenção do de peso. Por isto a dica é: Mexa-se! Mesmo que por pouco tempo e com atividades menos intensas. Caminhe. Corra. Faça academia. Não pare!

Agora, um ponto importante a ressaltar. Não se iluda com dietas da moda que restringem excessivamente a alimentação. Uma restrição calórica intensa ou a exclusão de determinados nutrientes de sua dieta pode te trazer graves consequências.

O ideal é seguir regras alimentares saudáveis que te permitam modificar seu estilo alimentar de forma a proporcionar um emagrecimento permanente sem prejuízo de sua saúde. Faça uma reeducação alimentar e pratique exercícios físicos, pois assim além de evitar o efeito sanfona que é o vai e vem do emagrece-engorda engorda-emagrece. Você estará criando um novo estilo de vida alimentar que além de te emagrecer irá conservar o seu peso e sua saúde.

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