Fazer dieta é uma tarefa muito complicada. A mudança de hábitos alimentares mexe com nossa vida e principalmente com nosso emocional. Se adaptar com a redução de alimentos pode nos deixar irritados, cansados e até mesmo deprimidos. É nesse período que surgem os inimigos da dieta. Tentações que surgem durante a fase de reeducação alimentar que tentam tirar o nosso foco.
E para vencer uma guerra a melhor estratégia é conhecer bem o seu inimigo. Nesse artigo vamos mostrar a você os 5 inimigos da dieta. Dessa forma, conseguirá encontrar a melhor arma para lutar contra os quilos extras. E consiga conquistar o peso certo!

Conheça os 5 principais inimigos da dieta e prepare-se para vencer essa guerra!

Quando estamos de dieta tudo toma uma proporção maior. Quando nos privamos de um alimento, parece que mais vontade dá de comê-lo. E é preciso usar a regra dos 3 F’s – Força, foco e fé, para que tudo dê certo. Então chegou a tão temida hora, a hora de conhecer os inimigos da dieta que estão atrapalhando seu emagrecimento. Confira:
⦁ Refrigerantes – são deliciosos e no momento de calor são melhores ainda. Entretanto, também são extremamente calóricos, ricos em açúcar e gaseificados. Ou seja, uma verdadeira bomba. Pode- se dizer que eles são itens importantes na lista dos maiores inimigos da dieta. Então se você está lutando contra o peso, exclua essas bebidas de sua alimentação para que sua dieta tenha um bom resultado.
⦁ Bebidas alcoólicas – aquela cervejinha do fim de tarde para relaxar é uma delícia, não é mesmo? Mas, também é uma granada prestes a explodir e mandar sua dieta para o espaço. E não é apenas a cerveja que devem ser exclusos da sua alimentação. O álcool em si engorda, então tente evita-lo a todo custo.
⦁ Batata frita – só de falar sobre esse petisco dá água na boca. Porém, ela também é sua inimiga! A batata frita é rica em carboidrato que é o grande responsável pelo ganho de peso. Geralmente em uma dieta o mais importante é o consumo de proteínas e a diminuição de carboidratos. O aumento de carboidratos complexos também é importante – os alimentos integrais – porque proporcionam sensação de saciedade mais longínqua.
⦁ Fast food – esse tipo de alimentação além de saborosa é extremamente fácil de ser adquirido já que não há o trabalho de preparar. Fazer uma alimentação equilibrada pode demorar, pois requer o preparo e o cozimento dos alimentos. Na correria do dia a dia muita gente acaba apelando para ela para os fast food’s. Porém são extremamente gordurosos. Esse tipo de alimento é industrializado e possui altos teores de sódio. Esses nutrientes retêm líquido e aumentam a sensação de inchaço. Essa má alimentação é um dos grandes inimigos da dieta. Portanto, pegue o seu escudo e se defenda dela.
⦁ Suco de caixinha – você compra um suco de caixinha pensando que somente pelo fato de ser suco não irá te fazer mal. Fala para si mesmo: “deve ser melhor que o refrigerante”. Mas, é aí que você se engana! Esse tipo de suco alto teor de açúcar, para ter uma ideia uma caixinha de 500 ml tem em média 1 copo americano de açúcar. Mesmo nas versões light. Sem contar a quantidade de conservantes que são necessários para sua conservação. Por isso, invista em sucos naturais de preferência sem adoçar. Suco de caixinha é um dos maiores inimigos da dieta, então o corte de sua alimentação!
Como vimos, existem muitos inimigos da dieta. Sem contar as outras tentações que surgem como convites para festas, baladas e happy hour. Mas, como dissemos no início deste artigo, emagrecer não é uma tarefa fácil. Reeducar a sua alimentação é complicado. Porém, desta luta contra o peso, você será vitorioso. E o melhor: conquistará o peso que sempre quis! Boa sorte!