Quando o assunto é emagrecer, toda ajuda é bem-vinda. Aquela dica de dieta dada por alguém, aquele amigo que se dispõe a se exercitar com você, tudo serve de incentivo para quem está nessa difícil caminhada rumo ao peso certo. Os alimentos termogênicos vieram para te ajudar a potencializar os efeitos de sua dieta.

Os termogênicos são capazes de aumentar a temperatura do corpo. O que resulta em uma queima muito maior de calorias, mesmo quando o individuo não está em movimentos.

São vários os alimentos que alteram a temperatura do seu corpo. Usa-los é uma forma de garantir uma perda de peso mais rápida. Por isso, elaboramos esse artigo. Para que você conheça um pouco mais sobre esse tipo de alimento que já está ajudando muitas pessoas a chegar ao peso certo.

Veja abaixo 7 alimentos termogênicos que vão lhe ajudar a emagrecer

Os alimentos termogênicos podem ser utilizados em chás, sucos, como temperos para comida e em saladas. Esses alimentos funcionais estão por todas as partes. Portanto, use e abuse desse o aliado do emagrecimento. Confira alguns deles:

  1. Pimenta vermelha – essa pimenta é rica em uma substancia denominada capsaicina, que com seu poder oxidante. Dificulta o armazenamento de gordura no tecido adiposo. Essa pimenta aumenta em até 20% o metabolismo, o que ajuda a queimar as calorias ingeridas mais rapidamente.
  2. Chá verde – talvez esse seja um dos alimentos termogênicos mais conhecido. O chá verde ajuda acelerando o metabolismo e aumentando a queima de calorias. O ideal é consumir em torno de 5 xícaras diariamente. Porém, não é recomendado que você ingira a noite. Visto que a cafeína contida nesse chá pode atrapalhar o seu sono.
  3. Gengibre – esse é um dos alimentos termogênicos mais completos, podendo aumentar seu gasto calórico em até 100%, além disso, existem diversas maneiras de consumir o gengibre, em chás, crus, como tempero de salada, em sopas e em molhos, deixando tudo com um gostinho mais picante e delicioso.
  4. Chá de hibisco – outro chá desta lista é um potente termogênicos que está sendo muito utilizado por aquelas pessoas que buscam o emagrecimento. Além de suas propriedades desintoxicantes, é um chá saboroso e pode ser consumidas várias vezes ao dia. O que vai te ajudar a eliminar líquidos.
  5. Ômega 3 – alimentos ricos em ômega 3, como peixes e oleaginosas, são aliados no aumento do metabolismo basal. Isso faz com que aja uma melhora nos casos de retenção de líquidos. Além disso, facilita a comunicação entre as células.
  6. Água Gelada – a melhor bebida na hora da sede é também um dos melhores alimentos termogênicos existentes. Pois, ao ingerir água gelada seu organismo vai trabalhar para a elevação da temperatura corporal. E isso resulta em uma potente queima de calorias. Água você pode beber o dia inteiro, além de se manter hidratado vai ajudar seu organismo a eliminar gorduras.
  7. Canela – seja contida em chás ou polvilhadas em cima dos alimentos, a canela é com certeza um dos alimentos termogênicos mais completos. Não te ajuda apenas a perder peso. Mas, também faz bem à sua saúde. Ela acelera o metabolismo basal e é rica em cálcio mineral. A canela importante aliada na luta para emagrecer. Então, tome muito chá de canela e sempre que possível polvilhe uma colher de chá de canela sobre o seu alimento. Como por exemplo: a sua salada de frutas.

Agora que você já sabe que os alimentos termogênicos agem positivamente em nosso organismo e nos ajuda a acelerar nosso metabolismo, o melhor a fazer é inclui-los em sua alimentação diária! E em pouco tempo os resultados positivos aparecerão.

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

Gostou Compartilhe !