Quando o assunto é bem-estar e emagrecimento, muito se fala nos alimentos que devem ser ingeridos. Todo mundo está “careca” de saber que consumir verduras, frutas e legumes faz bem para saúde. Mas, será que todo mundo sabe os alimentos que não devemos consumir? Para uma alimentação equilibrada é preciso excluir alguns tipos de alimentos de sua rotina.

Neste artigo iremos lhe mostrar o porquê alguns alimentos comuns na rotina das pessoas fazem tão mal à saúde e ao emagrecimento. Alimentos que você nem sabia que faziam mal, podem estar sabotando a sua dieta!

6 Alimentos que não devemos consumir!

Tanto para a saúde como para o emagrecimento, controlar a alimentação é fundamental. Saber quais alimentos que não devemos consumir precisa ser prioridade! Muitas vezes você tem o costume de ir ao mercado e lotar a sua geladeira de comidas inapropriadas. Perceba que na lista que separamos para você existem alimentos muito consumidos. Confira:

  1. Pratos congelados: aquele domingo à noite que ninguém quer cozinhar é sempre um dos melhores para comer um alimento congelado. Enga-se quem pensa que eles são inofensivos! O que você precisa saber é que esses alimentos possuem um número muito grande de gorduras saturadas. Essas gorduras se acumulam facilmente no tecido adiposo fazendo com que você engorde. E pior ainda! Essas a gordura insaturada pode fazer com que você tenha doenças cardiovasculares e aumento nos níveis de colesterol.
  2. Bolacha recheada: alguma vez você foi comprar uma bolacha e pensou:” nossa! Como podem vender biscoito recheado com corante?” Com certeza sua resposta foi não. Entretanto, o recheio contido nas bolachas recheadas são basicamente açúcar e corante. É preciso ter muito cuidado! Além de serem carboidratos hipercalóricos, ainda contribuem para o aumento do colesterol. Os corantes – dos recheios saborosos – podem causar diversos problemas. Como: hiperatividade, falta de concentração e outros. Por isso, não deixe a carinha amigável desenhada nas bolachas enganar você!
  3. Salgadinhos: quem não gosta de comer salgadinho assistindo um filme? O problema é que ele está no grupo dos alimentos que não devemos consumir! Além de ter corantes, os salgadinhos ainda possuem glutamato monossódico. Ou seja, sal sódico. Apesar do gostinho delicioso, esse sal pode trazer problemas como hipertensão e até mesmo problemas envolvidos com o sistema neurológico! Alguns estudos mostram que o glutamato monossódico pode dificultar o transporte da sinapse. Fazendo com que os seus neurotransmissores não funcionem corretamente.
  4. Refrigerante: felizmente muita gente que está em dieta já sabe que esse alimento é prejudicial à saúde e a perda de peso. Está entre a lista dos alimentos que não devemos consumir porque possui várias substâncias artificiais. Aromatizantes, corantes e muito mais! Além disso, no refrigerante você também encontra açúcar em excesso. O que pode fazer você engordar muito. E nem adianta comprar o diet – a não ser que você seja diabético – porque o número de substâncias químicas encontradas nos refrigerantes diets é ainda maiores!
  5. Frituras: a campeã dos alimentos que não devemos consumir são as frituras. Quem não gosta de uma batatinha frita? Não dá para negar que um alimento quando frito consegue ficar com um sabor incrível. Entretanto, o óleo de cozinha utilizado em fritura – depois de fervente – passa a ser gordura insaturada. Essa pode trazer complicações cardiovasculares e te fazer engordar muito.
  6. Carnes processadas: bacon, salsicha, presunto e outras carnes processadas são prejudiciais a saúde. Quem afirmou isso foi um estudo publicado na revista BMC Medicine. O estudo mostrou que diversas pessoas acabam tendo doenças fatais por consumirem esses alimentos. Em resumo, as carnes processadas são um conjunto de gordura e partes animais que não poderiam ser comercializadas separadamente. Claro que uma vez ou outra não tem problema em consumi-los. Mas, em excesso esses alimentos podem te trazer prejuízos fatais a saúde!

Agora que você quais são os alimentos que não devemos consumir, invista na compra dos alimentos saudáveis. Lembre-se que “você é o que você come”. Alimente-se bem e a sua saúde agradece!

Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!

Gostou Compartilhe !