Quando nossa cabeça dói é um mau sinal. Indica que alguma coisa está errada. E isso pode ser por conta da sua alimentação! Existem alimentos que podem provocar dor de cabeça e você precisa saber quais são eles.
São diversos fatores que podem provocar dor de cabeça. Estresse, problemas de vista e até mesmo alguns alimentos. Que podem deixar toxinas no seu organismo.
Quando sentimos dores de cabeça tudo fica mais complicado. Até mesmo coisas corriqueiras do dia a dia como: trabalhar, estudar, limpar a casa e em casos extremos até abrir os olhos torna-se difícil.
Saber identificar os possíveis causadores de sua dor é uma boa pedida para evitar que esse desconforto aumente. Se ele for causado por problemas de vista é a hora de procurar um oftalmologista. Se a dor de cabeça for causada por estresse é uma boa hora para procurar relaxamento. Mas, se o grande problema estivar na alimentação errada está na hora de trabalhar em prol de uma reeducação alimentar.
No ultimo caso, apenas algumas pequenas mudanças no cardápio e a exclusão do alimento que vem lhe fazendo mal, pode aliviar e muito essas dores. Muitas vezes pode até eliminar esses alimentos de seu dia a dia.
Para quem sofre desse mal continuamente, o melhor a fazer é adotar uma dieta alimentar balanceada. Isso pode ajudar a diminuir esses sintomas. Nesse artigo vamos mostrar uma lista de alimentos que podem provocar dor de cabeça, assim você pode exclui-los da sua dieta de uma vez por todas.

10 alimentos que podem provocar dor de cabeça

⦁ Frutas cítricas – provoca dores de cabeça por possuir octpmamina. Um tipo de substância que pode provocar dor de cabeça em pessoas mais sensíveis.
⦁ A Cafeína – além do cafezinho, existem outros alimentos que possuem essa substância. Eles podem provocar dor de cabeça, como os refrigerantes a base de cola e o chá verde. Portanto, se você vem sofrendo de dores de cabeças constantes, pode ser pelo consumo de alguns desses alimentos.
⦁ Chocolate – é muito triste essa informação, principalmente para os chocólatras de plantão. Mas, o chocolate possui uma substância denominada eniletilamina que age nos vasos sanguíneos e que pode provocar dor de cabeça.
⦁ Laticínios – esse tipo de alimento é rico em proteínas alergênicas. O que significa que são altamente inflamatórias e de digestão difícil. O grande vilão entre os laticínios –quando o assunto é alimentos que podem provocar dor de cabeça –é o queijo. Pois, ele ainda possui uma substância chamada tiramina, que aumenta as chances de da dor aparecer.
⦁ Frituras – elas também possuem um alto poder inflamatório e isso pode desencadear em fortes dores de cabeça.
⦁ Embutidos e comidas industrializadas – esse tipo de alimento é rico em nitrito e sódio, substâncias que dilatam os vasos sanguíneos e podem provocar dor de cabeça.
⦁ Álcool – o consumo excessivo de álcool pode levar o corpo à uma desidratação. Um corpo desidratado pode provocar dor de cabeça.
⦁ Carboidratos Refinados – eles são capazes de provocar picos glicêmicos no sangue e são altamente inflamatórios, o que pode vir a provocar dor de cabeça.
⦁ Adoçante Aspartame – é um tipo de adoçante que mais apresenta efeitos colaterais e um deles é fato de provocar dor de cabeça.
⦁ Doces – por seu poder de provocar uma grande oscilação nas taxas glicêmicas, o consumo de doces em excesso pode vir a provocar dor de cabeça.
Agora que você já está ciente dessa vasta lista de alimentos que podem provocar dor de cabeça, fique de olho em sua alimentação, vejam quais desses alimentos você mais consome diariamente, ele pode ser o grande vilão e causador de suas dores de cabeça.
Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!