Conhece os sucos anti-inchaço? Trata-se de bebidas com propriedades desintoxicantes que ajudam a diminuir a retenção e inchaço corporal. Muitos alimentos podem deixar diversas toxinas no nosso corpo. Elas acabam nos deixando com aumento abdominal e com gordurinhas difíceis de serem eliminadas.
A retenção de liquido tem como principal efeito o inchaço. Muitas vezes achamos que engordamos. Mas, pode ser apenas inchaço causado pelo excesso de sódio em nosso organismo. O sódio em excesso é proveniente de uma má alimentação. Uma boa reeducação alimentar e práticas de exercícios físicos podem lhe ajudar muito nesse aspecto.
Nas mulheres a retenção de liquido é mais frequente. Devido a diversos fatores hormonais, como por exemplo: o período menstrual. Acrescentar os sucos anti-inchaço nesse período pode ajudar a diminuir alguns desses sintomas incômodos como a TPM e fazer com que você se sinta muito melhor!
Nesse artigo separamos para você 5 receitas dos sucos anti-inchaço, para que você possa inclui-los em sua rotina diária e potencializar a sua reeducação alimentar.

Top 5 Sucos anti-inchaço – um grande aliado contra a retenção de líquidos.

Os ingredientes dos sucos anti-inchaço são fáceis de encontrar. E é ainda mais fácil prepara-los. Confira:

⦁ Top #1 – sucos anti-inchaço

Ingredientes:
– 2 Fatias de abacaxi
– 3 folhas de hortelã
– 1 ameixa seca
– 1 colher de sopa de semente de linhaça
– 200 ml de água

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois coe, esse é um ótimo suco anti-inchaço para tomar no café da manhã.

⦁ Top #2 – sucos anti-inchaço
Ingredientes:
– 4 Fatias de morangos inteiros
– 2 Fatias de abacaxi
– Um copo de 200 ml de água de coco.

Modo de reparo:
Da mesma forma, bata tudo no liquidificador e coe, esse suco anti-inchaço é muito eficiente em casos de TPM, pois ele atua no equilíbrio hormonal. Uma dica de consumo é substituir o lanche da manhã e da tarde por um copo desse suco.

⦁ Top #3 – sucos anti-inchaço
Ingredientes:
– 1 Limão (Taiti de preferência)
– 1 Fatia de melancia
– Canela em pó (1 colher de chá)

Modo de reparo:
Bata todos os ingredientes e tome esse nem é necessário coar. Esse suco anti-inchaço é muito utilizado para os casos de retenção de liquido, pois tanto a melancia, quanto a canela e o limão possuem propriedades antioxidantes e digestivas, tome vários copos ao longo do dia.

⦁ Top #4 – sucos anti-inchaço
Ingredientes:
– 2 Folhas de couve
– 6 Morangos inteiros
– 1 Fatia média de abacaxi
Modo de reparo:
Bata tudo do liquidificador com cerca de 200 ml de água, esse suco é necessário coar pelo menos 2 vezes, por causa da couve. E ele possui um alto poder detox, além de ser extremamente nutritivo pelos altos índices de ferro contidos na couve, e também pode ser ingerido várias vezes ao dia.

⦁ Top #5 – sucos anti-inchaço
Ingredientes:
– 1 Limão
– 2 maçãs cortadas em fatias
– 2 talos de aipo (pique bem antes de bater)
Modo de reparo:
Bata tudo no liquidificado com 200 ml de água ou até um pouco mais e coe, esse suco tem na maçã um alto poder laxativo e com o auxilio do limão evitam a constipação intestinal, já o aipo é o responsável por remover as toxinas do corpo através da urina, portanto, consumir vários copos dessa mistura durante o dia vai te fazer urinar mais e consequentemente eliminar a retenção de liquido e diminuir o inchaço corporal.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses potentes sucos anti-inchaço, que tal inclui-los em sua rotina diária? Com certeza seu corpo vai agradecer. Pois, você irá se livrar de sintomas incômodos provocados pela retenção de liquido!
Você gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!