Você já experimentou uma porção de dietas e não emagreceu? Aqui estão 10 dicas pra você emagrecer. Elas mostram o que fazer. Pode acreditar que com elas você vai ter sucesso e perder peso.
Não são dicas de dieta da moda e nem vão te fazer perder peso da noite para o dia. São dicas verdadeiras para emagrecer, que dão certo porque têm como base o equilíbrio e a regulação do organismo.
Acredite. Para emagrecer seu corpo precisa estar no equilíbrio. Tudo precisa estar funcionando bem. E para chegar a este ponto você precisa unir alimentação balanceada + exercícios físicos constantes.
Experimente estas 10 Dicas e emagreça saudavelmente.
Conquiste o corpo que você quer ter.
Uma coisa bem importante é não deixar de comer. Por isto não exclua nenhuma refeição. Não fique com fome. Faça de 5 a 6 refeições diárias. Quando você fica longo tempo sem comida seu corpo dá um jeitinho.

E esse jeitinho não contribui para emagrecimento. Quando você não come seu corpo queima massa muscular e inicia um processo de economia de energia que leva ao armazenamento de gordura.

. Beber água muitas vezes é essencial. Não é à toa que todo mundo fala isso. A água otimiza o processo de emagrecimento. Hidrata e faz suas células funcionarem com perfeição.

Dê mais atenção a seus hormônios. Eles são responsáveis pelo equilíbrio funcional do corpo. Podem te ajudar a emagrecer.

Veja as dicas:

A insulina deve estar controlada. Quando em alta ela provoca armazenamento de gordura. Para mantê-la em níveis normais consuma mais verduras e legumes. Aposte nas fibras. Aumente a ingestão de proteínas. Não fique longos períodos sem comer. Não coma grandes quantidades de uma só vez.

Mantenha a grelina sob controle. Ela é o hormônio da fome. Sinaliza ao cérebro que você precisa comer. Para reduzir os níveis de grelina faça exercícios físicos regularmente. Durma bem. Coma frutas e vegetais verdes e vermelhos.

Adote um cardápio variado e nutritivo, sem esquecer de incluir elementos essenciais para o emagrecimento.

Alimente-se de Fibras. Alimentos com fibras são pouco calóricos e ajudam a trazer para fora as gorduras indesejáveis. As solúveis formam um gel que absorvem gorduras e açúcares eliminando-os.

As fibras insolúveis melhoram o trânsito intestinal, evitam constipação, desincham. Veja alguns alimentos com fibras: verduras, aveia, feijão, ervilha, farelo de trigo, cereais, soja, grãos integrais e frutas.

Aposte nas sementes oleaginosa. Mas, sem abusar, pois são bem calóricas. No entanto são poderosas auxiliares na promoção da saciedade. Colaboram com a perda de peso por estabilizarem os níveis de glicose, aumentarem o gasto de calorias.

Possuem fibras, proteína vegetal e ácidos graxos. Seu uso é recomendado nos intervalos das grandes refeições. Amêndoas, nozes avelãs, pistache, castanha de caju, castanha-do-pará. São muitas à sua escolha.

Os antioxidantes são bons aliados. Neutralizam radicais livres, auxiliando o metabolismo e o bom funcionamento do corpo.

Alimente-se de proteínas de alto valor biológico. Principalmente no café da manhã. Elas atuam prolongando a sensação de saciedade. Também diminuem o desejo de comer doces e massas.

Adote o uso de cereais integrais. Eles possuem alto teor de fibras. São excelentes para a saciedade e promovem no organismo uma verdadeira limpeza.

O exercício ou atividade física não pode faltar. Se você treinar, malhar, fizer musculação ou simplesmente caminhar estará ajudando muito seu processo de emagrecimento. É preciso gastar energia de alguma forma. Mexa-se para queimar calorias e emagrecer saudavelmente.