Combinar alimentos para emagrecer é garantia de perder peso com saúde. Aprenda a associar nutrientes. Veja dicas para emagrecer sem fazer dieta. Entenda a sinergia alimentar.

Combinar alimentos para formar parcerias perfeitas e emagrecer
Combinar alimentos para emagrecer não é um novo regime ou dieta da moda. É uma forma de perder peso juntando os elementos que devem ser ingeridos juntos. Esta combinação resulta em um equilíbrio orgânico que traz emagrecimento e saúde.
Os nutrientes contidos nos alimentos atuam melhor em parceria. Isto significa que obtemos melhores resultados na alimentação quando, em uma mesma refeição, comemos determinadas substâncias. Os elementos presentes vão interagir trazendo benefícios e bem-estar.
Existe uma combinação perfeita para os nutrientes.
Algumas substâncias quando ingeridas juntas atuam melhor no organismo. Saiba que muita coisa é evitada quando os nutrientes são perfeitamente absorvidos. A absorção completa de certos elementos pode auxiliar no tratamento de alguns problemas como alergias e insônias e doenças como o câncer. Isso sem falar na queima de gorduras que é potencializada com associação de alguns ingredientes.
Observe abaixo alguns nutrientes que juntos formam parceria perfeita e possibilitam saúde.

Quem combina com quem?
Nutriente Sugestão Combina com Nutriente Sugestão
Carboidrato Pão integral Proteína Ovo
Carboidrato Torrada Gordura Presunto sem gordura
Carboidrato Arroz integral Proteína + fibra Frango + alface com tomate
Proteína Carne Magra Fibra Sopa de legumes
Óleo vegetal Azeite extra virgem Carotenóide Tomate/ cenoura
Fibras solúveis Verduras Ferro Carne
Ômega 3 Atum Vitaminas C e E Ervilha –torta e cebola roxa
Ferro Couve Vitamina C Laranja

Para que as combinações funcionem é necessário que elas cumpram o papel de nutrir o organismo e também que favoreçam a digestão. A associação alimentar mal feita provoca má digestão. Ou seja, o nutriente fica parado muito tempo no estômago causando fermentação.
A fermentação não é legal, pois induz a maior armazenamento de energia. E isso faz sua refeição dar um salto triplo em calorias. Ou seja, engorda. Além disso a fermentação aumenta a produção de toxinas fazendo o metabolismo desacelerar.
Olha só algumas dicas de alimentos que você deve ou não combinar para emagrecer com saúde:
Combine alimentos: – Emagreça – Faça a combinação certa:
⦁ Proteínas e doces- Proteínas como carnes ou ovos não devem ser ingeridos na mesma refeição junto com os doces, sem fazer um intervalo entre um e outro, pois atrapalham a digestão.
⦁ Doces e fruta- As frutas devem ser consumidas separadas dos doces. As frutas contém vitaminas e minerais e para serem melhor digeridas precisam estar sozinhas. Portanto evite comer frutas junto com outras comidas.
⦁ Proteína e proteína – Evite juntar mais de um tipo de proteína na mesma refeição. As proteínas ficam longo tempo no estômago pois são de difícil digestão. Se você comer vários tipos de proteína o processo de digestão será mais longo e ocasionará fermentação e formação de gases.
⦁ Comer apenas um tipo de proteína por refeição acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.
⦁ Iogurte com fruta é a combinação ideal para emagrecer – os iogurtes são digeridos com rapidez e facilidade.
⦁ Não consuma amido com sucos de composição ácida pois causa indigestão.
⦁ O melhor é combinar a as frutas ácidas com proteínas.
⦁ Atenção para o uso de café, chá, sucos e álcool. Eles inibem a digestão e impedem a absorção de zinco, ferro e cálcio.
⦁ A Água é indispensável e combina com tudo. Principalmente com fibras.

Sinergia Alimentar
Nosso corpo funciona melhor quando conseguimos que seu funcionamento aconteça de forma correta sem faltar nem sobrar nada. Aproveitando todos os nutrientes em uma verdadeira sinergia alimentar.
A sinergia alimentar é a combinação perfeita de alimentos que favorece a digestão, promovendo a absorção de nutrientes e acelerando o metabolismo. É a cooperação que faz com que um alimento complemente o outro.
Vantagens da Sinergia Alimentar
⦁ Faz desinchar,
⦁ Perder peso com naturalidade sem risco para a saúde, já que não admite a exclusão de nenhum alimento, mas sim a combinação destes.
Além disso adotando a combinação de alimentos para emagrecer você também estará:
⦁ Facilitando a absorção de vitaminas no intestino;
⦁ Prevenindo o surgimento de doenças;
⦁ Evitando a inflamação no organismo,
⦁ Impedindo o excesso de toxinas no corpo. (Stress oxidativo)
⦁ Apressando o emagrecimento.

Combinar alimentos para emagrecer é apenas um meio de eliminar peso. Você sabe que existem outras formas Na verdade você tem opção. Você pode escolher entre emagrecer com saúde, porém lentamente ou emagrecer bem rapidinho, mas arriscando sofrer consequências como anemia, carência nutricional ou até algum distúrbio alimentar mais grave.
Só depende do que você deseja para sua vida. Pense bem e vamos lá.