Existem muitas formas de emagrecer e você tem todo direito de obter o máximo de conhecimento a respeito, para poder optar pela forma que seja melhor para você.
Tem gente que emagrece comendo de 3 em 3 horas e dá certo. Mas para quem não deseja ou não consegue manter esta prática, existe o oposto de tudo isto que é a prática do jejum. Mas, calma! Nesta prática você faz o jejum sem passar fome. Saiba como.
Jejum sem passar fome
Trata-se de uma forma de emagrecimento na qual a alimentação é feita em dias alternados. Isto sugere um jejum intermitente, ou seja é um jejum não continuado, que é revezado com dias de alimentação normal.
O jejum Intermitente – emagrecer sem passar fome
O jejum ocorre alternado com períodos de alimentação normal. Há um período sem comer, em que apenas água é permitido, seguido de um período de alimentação normal. Estes períodos são chamados “janela”. Então, os períodos de jejum são “janelas de jejum” e os períodos em que se alimenta são “janelas de alimentação”.
Como praticar o jejum sem passar fome:
Janelas de jejum de 16 horas com janela alimentar de 8 horas.
Neste caso você fica 16 horas sem ingerir alimento. Todas as refeições estarão incluídas nas 8 horas restantes. Você terá 8 horas em que estará dormindo e portanto este período já entra na janela de jejum, restam 8 horas de seu dia para permanecer sem alimento. Nas outras 8 horas poderá fazer refeições normalmente.
Por exemplo: Você pode comer de 6 da manhã até às 14 horas- Estará na janela de alimentação de 8 horas. E ficará sem ingerir nenhum alimento de 14 horas até às 6 da manhã do outro dia – Terá permanecido em jejum por 16 horas.
Veja algumas dicas para jejum intermitente.
Nas 8 horas da janela de alimentação você deve buscar alimentos que te darão energia para suprir sua necessidade e te deixar bem nutrido.

O período em que você vai se alimentar é opção sua. Escolha a parte de tempo melhor para você.

Durante a janela de jejum só é permitido ingerir água.

Comece aos poucos. E vá aumentando o tempo à medida que for se adaptando. Inicie fazendo uma janela de jejum de 12 horas. Comece o jejum 2 horas antes de dormir, durma por 8 horas e continue por mais 2 horas após acordar. Veja o exemplo:
Comece o jejum às 20 horas, durma de 22 horas até às 6 da manhã e comece a se alimentar apenas às 8 da manhã.

Coma muito bem na janela de alimentação para não sentir fome na hora do jejum. Se fizer de forma correta, você também não sentirá mal-estar ou fraqueza.
Na hora de alimentar-se consuma carboidratos, proteínas e gorduras boas.
O jejum intermitente, prática de emagrecimento na qual você faz jejum sem passar fome, traz benefícios se for feito corretamente:
Leva ao emagrecimento
Melhora sua condição fisiológica possibilitando maior queima de gorduras.
Manda embora a fome compulsiva.
Impede o desejo pelo consumo de doces.
Regula as taxas de produção dos hormônios que favorecem o emagrecimento, como leptina e insulina.
Harmoniza a produção de grelina (hormônio que induz à fome).
Aumento do hormônio HgH que favorece a queima de gorduras.

Mas, atenção: Procure observar bem se o jejum intermitente é para você. As pessoas que já têm algum problema de saúde não devem realizá-lo. No decorrer do jejum, caso se sinta mal, interrompa imediatamente a prática e volte a comer normalmente.