Você tenta de tudo e não emagrece? Faz dieta? Fechou a boca para o que você mais gosta. Passou fome. E não consegue eliminar de vez aqueles quilinhos indesejáveis? Então não entre em parafuso! Pense com calma e descubra porque você não emagrece.

É preciso alertar para coisas que detonam a dieta e levam o esforço por água abaixo. Reveja suas atitudes, reflita sobre sua saúde e descubra porque você não emagrece. 

Você deve estar pensando: – Deve ser alguma causa genética! Mas, nem sempre!  As causas mais comuns que impedem emagrecer não tem nada a ver com a genética. Às vezes são causas fisiopatológicas. Mas, geralmente o que atrapalha alcançar o peso desejado são pequenas coisas do cotidiano.

Você não emagrece? Descubra por quê.

  • Excluir fibras do cardápio.

Aqui está um motivo que leva muita dieta a não fazer o efeito desejado. Fibras são importantes aliadas do emagrecimento. Sem elas fica difícil eliminar peso e manter o peso alcançado.

Elas promovem saciedade, eliminam toxinas possibilitando melhor funcionamento do intestino. Interagem com a água e formam um gel que reduz a absorção de açúcares e gorduras. 

  • Pular refeições

Este é um hábito que detona as dietas. Pular refeições aumenta a fome. E o corpo reconhecendo a falta do alimento passa a economizar energia impedindo a queima de calorias e estocando mais gordura. Sem comer você não emagrece.

  • Esquecer de beber água.

Água é elemento essencial para hidratação do corpo. Aliada às fibras ela promove verdadeira limpeza no organismo. Ela não tem calorias e interfere no peso porque estimula menor consumo de alimentos.

  • Comer grandes quantidades em poucas refeições.

Para emagrecer é preciso comer regularmente em períodos de tempo determinados. Você precisa comer 5 refeições por dia, em períodos regulares. Estas refeições não devem ser imensos pratos cheios de comida e sim porções adequadas.

Pratos cheios demais provocam picos de insulina que levam seu organismo a situação extrema de estoque de gordura.  Neste caso, a insulina fica em alta impedindo queima de calorias. Se você faz grandes refeições poucas vezes por dia. Está na lista de quem faz dieta e não emagrece.

  • Comer com rapidez.

Comer muito depressa é um motivo que não deixa emagrecer. O cérebro leva cerca de 20m para entender que o estômago está cheio. Só depois deste tempo é que para de enviar mensagem de fome.  Comer muito rápido faz ingerir excesso de calorias antes que o cérebro perceba. Você acaba comendo demais e não emagrece.

  • Viver ansiedades e insatisfações.

Se você vive ansiosa e insatisfeita e usa comida como válvula de escape, precisa tomar cuidado. Observe seu comportamento alimentar quando está triste, frustrada ou ansiosa. Veja se nestes momentos você sente vontade comer uma caixa cheia de bombons. Se este for o caso cuide-se para não chegar à Compulsão Alimentar.

É muito comum tentar driblar a ansiedade comendo doces. Ingerir doces libera serotonina (hormônio do prazer e bem-estar). Uma forma de evitar os doces para gerar bem-estar é adotar a prática das atividades físicas. Exercitar o corpo libera serotonina e ajuda emagrecer.

  • Desequilíbrio hormonal.

Distúrbios hormonais interferem no peso. Um desequilíbrio deixa o metabolismo lento e atrapalha emagrecer. Se você não consegue emagrecer vale a pena consultar um endocrinologista e verificar.

Mas, não é só isso. Muitos outros motivos fazem parte desta lista de bloqueadores do emagrecimento. Para descobrir porque você não emagrece, é bom rever fatores cotidianos como:

  • Excluir legumes, frutas e verduras.
  • Exagerar no fim de semana.
  • Ser sedentário.
  • Abusar das frituras e doces.
  • Adotar dietas radicais.
  • Tomar refrigerantes.

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