Emagrecer gastando pouco não é sonho. É perfeitamente possível. Muitas vezes você ouve falar em emagrecer e pensa logo nas dietas caríssimas, academias e consultas ao nutricionistas que doem em seu bolso.
Os alimentos light e diets são realmente mais caros que os outros. Até já ganharam um lado especial no supermercado. Eles ficam ali, todos em uma mesma ala, vistosos, coloridos, cada qual oferecendo um milagroso e eficiente emagrecimento. E você fica babando só de ver.
Mas chega de ficar gastando. Para perder peso não é preciso gastar tanto. Você pode emagrecer gastando pouco. Experimente as sugestões:

O melhor e mais barato alimento que emagrece é essencial à sua saúde é a água. Ela é a rainha do emagrecimento e da saúde e custa pouco, pois já é parte obrigatória de seus gastos.

Atividade Física sem academia. – Esta é outra sugestão eficiente para gastar energia e emagrecer sem gastar absolutamente nada. Bastando empenho, vontade e disciplina. Você pode deixar de lado o sedentarismo e praticar atividades que mexem com seu corpo e queimam calorias.

Confira aqui quanta energia pode ser gasta em algumas atividades diárias.
Atividade Caloria
Caminhada 330 kcal /hora
Fazer compras no supermercado 270kcal/hora
Futebol 580 kcal/hora
Corrida 500 a 9000kcal/hora
Andar de bicicleta 180 a 300kcal/hora
Dançar 210kcal/hora
Subir escada 1000kcal/hora
Trabalhar em pé 150 kcal/hora
(Calculado p/ pessoa de 70kg)
Este é apenas um exemplo de como a atividade física pode ser benéfica. Por isso que tal deixar o carro em casa e andar a pé. Esqueça o elevador e vá pelas escadas. Levante-se pelo menos 1 ou 2 vezes no trabalho. Faça isto para emagrecer gastando pouco.

Queime calorias brincando – Seu lazer também pode servir como aliado de seu emagrecimento grátis. Aproveite os divertimentos que gastam calorias: Brinque de pular corda, bambolê, ande bicicleta – aposte corrida, faça natação. São atividades físicas que queimam calorias e fazem emagrecer gastando pouco.

Coloque vida em suas refeições, gaste pouco e emagreça. – Isto você pode fazer utilizando verduras e legumes que não são caros. Possuem preços acessíveis Você faz pratos coloridos, saborosos e emagrecedores como as saladas, por exemplo.

Escolha proteínas. As proteínas são muito eficientes para o emagrecimento. Elas são eficazes na promoção da saciedade. Isto significa que se você comer proteínas, por exemplo, no café da manhã terá redução em sua fome pelo resto do dia, além disso reduzirá seus gastos com comida. Estará comendo menos quantidade e mais qualidade.

Durma e emagreça sem gastar nada. Está comprovado cientificamente. Dormir de 7 a 8 horas por noite favorece o emagrecimento. O bom sono regula os hormônios, colocando-os em funcionamento normal e equilibrado.

O sono é importante principalmente para hormônios como a grelina e leptina que são reguladores da fome e o HGH (hormônio do crescimento) que atua no crescimento da massa muscular, no aumento da disposição e energia e na redução da gordura corporal. Leptina e GHG são liberados durante o sono.

Faça de 5 a refeições por dia. Pode parecer incrível. Mas isto além de ser um ponto favorável ao emagrecimento evita um bom gasto. Quando você come regularmente, sua fome fica controlada e você acaba comendo menos.

Emagrecer gastando pouco é fazer uma dieta que não tenha alimentos caros e sofisticados. Para isto basta que você use o bom senso e a criatividade na escolha dos alimentos. O mais importante para emagrecer é criar um déficit calórico, isto é consumir menos e gastar mais. Acredite, você pode emagrecer gastando pouco.