Conhecer os alimentos para evitar o inchaço pode ser fundamental no seu emagrecimento. A alimentação errada pode fazer com que toxinas sejam deixadas no seu organismo. Dessa forma, o seu organismo ficará intoxicado. Assim, você acaba tendo aumento abdominal.
A boa notícia é que existem alimentos saudáveis que te ajudam a eliminar esses resíduos do seu organismo. Os melhores alimentos para te fazer desinchar são aqueles ricos em água. Em especial as frutas. Além desses existem outros que podem potencializar a sua perda de peso e evitar que você fique com o abdômen acentuado. Neste artigo, litamos para você os melhores alimentos, para que você potencialize a sua saúde e conquiste o corpo que você sempre quis!

7 melhores alimentos para evitar o inchaço

Uma barriga acentuada pode comprometer a silhueta de qualquer pessoa. Além disso, a gordura abdominal pode lhe trazer diversas doenças. Quem tem inchaço abdominal possui maior probabilidade de contrair doenças cardiovasculares. Pensando nisso, separamos os 7 melhores alimentos para evitar o inchaço. Confira:
⦁ Aveia: este alimento é rico em fibras solúveis. Ajuda a evitar o inchaço abdominal porque elimina as toxinas presentes no organismo. Além disso, impede que você engorde. Pois, as fibras presentes fazem com que você fique mais tempo saciado.
⦁ Leguminosas: ervilhas e outras leguminosas são poderosas fontes de fibras. Além disso, são ricas em vitaminas do complexo B.
⦁ Feijão preto: este alimento é rico em proteína, importe alimento para evitar o inchaço.
⦁ Lentilha: lentilha é um carboidrato que demora para ser digerido. Isso porque trata-se de um carboidrato complexo. Isso ajuda a perder peso e diminui o inchaço.
⦁ Grão de bico: além de ser um ótimo alimento para evitar o inchaço, ainda é rico em outras substâncias importantes para o corpo. Esse alimento possui ferro e cálcio.
⦁ Frutas: as frutas também são ricas em fibras solúveis. Consuma-as, principalmente as mexericas e as que possuem grande quantidade de água. Invista também nas frutas com casca, como por exemplo: maça. Essa é uma fruta rica em fibras.
⦁ Salmão: peixe delicioso e pouco calórico. Além de te ajudar a perder peso, ainda faz com que você consuma ômega 3. Componente importante neste alimento para evitar o inchaço.

Qual o benefício de consumir fibras?

Como você percebeu as fibras estão presentes na maioria dos alimentos para evitar o inchaço. E você saber por quê? As fibras insolúveis conseguem estimular o funcionamento intestinal. Elas ajudam a formar o bolo fecal e ainda por cima te ajudam a regular diversos mecanismos do organismo. O metabolismo do açúcar e do colesterol ficam regularizados. Dessa forma, você não tem aumento nesses componentes e não sofrerá de crises metabólicas.
As fibras presentes nos legumes, verduras e nas frutas são sempre a melhor opção. Mas, atenção: não basta consumir fibras. É preciso beber muita água!
A água irá de dar saciedade e ajudar o seu organismo funcionar melhor. Uma dica é misturar esses alimentos para evitar o inchaço com água gelada. Sucos – conhecidos como sucos detox – podem fazer muito por você! Ajudam o seu corpo a desinchar!
Além de ter uma alimentação balanceada é preciso fazer exercícios físicos regulares. Comer os alimentos certos ajuda perder peso. Mas, praticar exercícios físicos faz com que o seu metabolismo fique acelerado. Assim, você emagrece de forma rápida e natural!
Esperamos que essas dicas sobre alimentos para evitar o inchaço possam te ajudar a chegar no peso certo. E mais do que isso: que eles te ajudem a ficar mais saudável. Além de emagrecer, eliminar o inchaço permite que o seu corpo se mantenha mais saudável. Invista em uma alimentação equilibrada. E cuide do que você tem de melhor: a saúde!