Perder barriga sem perder massa é um dos assuntos mais comuns nos dias de hoje, pois muita gente está querendo eliminar de vez estas terríveis gordurinhas abdominais.
A primeira coisa a fazer é saber como perder barriga sem perder massa de forma certa. Existem muitas dietas que prometem fazer você perder barriga sem perder massa, em poucos dias, de forma rápida, sem nenhum esforço. Não caia nessa.
As dietas rápidas dão resultado aparente e temporário. São as maiores causadoras de problemas de saúde bem sérios. Isso ocorre porque quando você emagrece rapidamente não está perdendo apenas gordura. Você perde água e massa muscular. Para perceber o que você está perdendo saiba o que é massa muscular e por que é preciso conservá-la.
Emagreça sem perder Massa Muscular
Fique sabendo que nosso corpo é formado por massa gorda + massa magra. A massa gorda é constituída pelo tecido adiposo, que é formado por células de gordura ou adipócitos. A massa magra é formada pelos ossos, músculos e água ou seja, é todo o resto com exceção da gordura.
A massa muscular se refere aos músculos. Eles fazem parte da massa magra. Quando você emagrece muito rápido e com dietas erradas você perde massa muscular significa que há redução em seus músculos. Você passa a possuir menos músculos.
Músculos são os tecidos que mais gastam energia.
Eles são os melhores queimadores de caloria do corpo. São metabolicamente ativos. Veja as vantagens de conservar seus músculos, ou seja sua massa muscular:
Seu metabolismo permanece ativo, acelerado, com taxa metabólica alta.
Há maior consumo de calorias para as funções básicas do corpo.
Seus músculos ajudam a gastar as gorduras armazenadas.
As articulações de seu corpo ficam estabilizadas.
Quanto maior sua massa muscular, mais ativa é a queima de energia e maior a redução da massa gorda.

É importante que ao perder barriga você não perca massa muscular.
Existem certas dicas para perder barriga sem perder massa, que você tem que saber, para não se deixar enganar.
Importante é você entender que para perder barriga sem perder massa muscular, é preciso mudar certos hábitos e adotar seriamente determinadas recomendações. Algumas destas sugestões já são conhecidas por você. Mas, acredite elas realmente funcionam quando feitas regularmente.
Dão certo de verdade quando passam a fazer parte do cotidiano. Isto significa que não se trata de segui-las por um tempo apenas. Se seu desejo é emagrecer, perder barriga e permanecer magro, inclua estas dicas em sua vida.

Ponto principal: Alimentação correta e exercícios físicos.
Comer de 3 em 3 horas é fundamental para perder barriga sem perder massa muscular. Quando você come com regularidade seu organismo entra em equilíbrio. Seu metabolismo se acerta. Há menor armazenamento de gordura. Esta frequência em alimentar-se, obriga seu corpo a fazer digestão de 5 a 6 vezes e fazer digestão gasta energia e queima caloria.

Faça exercícios físicos. Sem exageros. Sem eles fica muito mais difícil. O mais aconselhável é procurar um profissional que te oriente conforme suas características e necessidades.

Cuide da alimentação antes e após treino. Deve ser indicada por Nutricionista ou médico.

Evite o açúcar. Troque por adoçantes.

Inclua alimentos proteicos em sua alimentação. A proteína é responsável pela reconstrução e crescimento dos músculos. Exemplos: ovo, soja, cottage, frango, carne, aveia.

Exclua frituras, alimentos industrializados.

Abuse de saladas e legumes cozidos.

Água é fundamental. Não dá para emagrecer e perder barriga sem ela.

Adote o uso de gorduras saudáveis. Elas agem contra a gordura abdominal. São exemplos: azeite de oliva, abacate, castanha-do-pará, amêndoas.